Acesso do Aluno
Já é nosso aluno EAD?

Esqueceu sua Senha?

Esqueceu seu nome de usuário?

QUEM SOMOS

HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

A Educação Profissional é uma importante trajetória para promover a integração do educando no mercado de trabalho, viabilizando excelentes condições para a continuidade dos estudos em nível superior.

Nesse sentido, o COTEMAR – Colégio Técnico Martins e Escola de Aviação Civil Ltda - ME, entidade mantenedora do COTEMAR – Colégio Técnico Martins, foram criados em 1997, na cidade de Abaeté, como escola de informática com a oferta de cursos básicos de formação profissional.

Em 2006, pela Portaria SEE nº 30/2006, “MG” de 19.01.2006, a entidade solicitou e obteve seu credenciamento e a autorização de funcionamento em Itaúna, de sua primeira unidade de ensino regular, a Escola Técnica Futuratec que, em 2007, por meio da Portaria SEE nº314/2007, “MG” de 27.03.2007, teve seu nome alterado para COTEMAR – Colégio Técnico Martins. A Futuratec passou por grandes transformações, até se constituir hoje em um estabelecimento de ensino com a finalidade precípua de preparar profissionais de nível técnico para o mercado de trabalho sempre crescente.

Posteriormente, após minucioso estudo de mercado e pesquisas, a Equipe Futuratec concluiu que outras cidades necessitavam de mão de obra especializada, para maior crescimento social e intelectual das regiões onde estavam inseridas. Surgiram, então, as unidades de Abaeté, Lagoa da Prata, Lagoa Santa e Santo Antônio do Monte.

Mais recentemente, pela Portaria SEE nº 89/2011, “MG” de 08.02.2011, com fundamento no Parecer CEE nº1024, de 21.12.2010, a entidade Cotemar – Colégio Técnico Martins e Escola de Aviação Civil Ltda - ME, mantenedor do Cotemar nos municípios de Itaúna, Abaeté, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Pitangui e Santo Antônio do Monte, foi recredenciado pelo prazo de 05 (cinco) anos.

Assim, o COTEMAR, buscando acompanhar as evoluções do mercado produtivo mundial, frente às transformações tecnológicas da realidade, oferece cursos técnicos nas modalidades presencial e Educação a distância, que atendem a demanda na cidade e região.

Atualmente o COTEMAR - Colégio Técnico Martins ministra os seguintes cursos:

Unidade Itaúna:
- Técnico em Eletrônica (presencial e EAD)
- Técnico em Segurança do Trabalho (presencial e EAD)
- Técnico em Mineração
- Técnico em Radiologia


Hoje atuamos nas principais áreas abaixo:

  • Administração
  • Enfermagem
  • Contabilidade
  • Eletrônica
  • Mineração
  • Radiologia
  • Segurança do Trabalho

O COTEMAR - Colégio Técnico Martins trata-se de uma escola com alto padrão de qualidade em design, 
gestão e marketing educacional e pedagogia.

Enquanto várias escolas técnicas tentam empurrar cursos saturados no mercado, o COTEMAR foca nas necessidades das empresas, ou seja, ajusta o aluno ao mercado e não o mercado ao aluno. Para isso o COTEMAR realiza pesquisas mercadológicas para localizar demandas latentes e só então abrir os cursos, que por sua vez são credenciados pela SEE - Secretaria do Estado de Educação e CEE - Conselho Estadual de Educação.

A equipe de gestores é formada por Pedagogos, Profissionais de Recursos Humanos, Tutores, Designer, Gestores Escolares, Professores e todo tipo de profissionais gabaritados para este segmento.

Na Direção Geral Temos: Leonardo Cristiano da Silva Graduado em Física pela UNIFOR, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e mestrando em Engenharia da Energia, e o Vice-Diretor: Professor Júlio César de Andrade Martins formado em Contabilidade, Administração, Marketing e com experiência em treinamentos no Senac e Rede Pitágoras. Registro no Conselho Regional de Administração. CRA número 39.669.

ONDE ESTAMOS



Rodapé
Parceiros Cotemar
PARCEIROS COTEMAR



© 2012 Colégio Técnico COTEMAR. Todos os direitos reservados. Termos de uso e privacidade